Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morre policial israelense esfaqueada por adolescente palestino em Jerusalém Oriental

Elisheva Rose Ida Lubin tinha 20 anos e morava perto de Gaza, na zona atacada pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro

Internacional|Do R7

Policial foi esfaqueada e não resistiu aos ferimentos
Policial foi esfaqueada e não resistiu aos ferimentos

A policial israelense Elisheva Rose Ida Lubin morreu nesta segunda-feira (6), após ter sido esfaqueada na frente de uma delegacia em Jerusalém Oriental, parte palestina anexada por Israel. O autor do ataque, um adolescente de 16 anos, foi abatido pelas forças de segurança, anunciou a polícia de Israel.

"Um terrorista armado com uma faca chegou à delegacia de Shalem e esfaqueou uma combatente da polícia de fronteira", afirmaram as autoridades em um comunicado divulgado mais cedo nesta segunda. "As forças da polícia de fronteira neutralizaram o terrorista com tiros", acrescenta a mesma nota.

À tarde, a polícia informou que Elisheva, de 20 anos e que também tinha nacionalidade americana, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outro membro das forças de segurança, da mesma idade, sofreu ferimentos leves no incidente.

Elisheva residia no kibutz de Saad, perto de Gaza, na zona atacada pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro. O agressor foi identificado como um jovem palestino de Jerusalém Oriental, segundo a polícia israelense. Outro suspeito vinculado ao ataque foi detido perto da delegacia.


Cisjordânia

Também nesta segunda-feira, quatro palestinos morreram na Cisjordânia, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.

Três palestinos foram mortos e um quarto foi baleado pelo Exército israelense em Tulkarem, no noroeste da Cisjordânia, ocupada por Israel desde 1967, explicou a fonte. E, pela manhã, um palestino foi morto, e outros três ficaram feridos "por disparos israelenses" em Halhul, perto de Hebron, no sul da Cisjordânia, conforme um anúncio prévio do mesmo ministério.


Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em 7 de outubro, ao menos 150 palestinos morreram na Cisjordânia em ações de soldados ou de colonos israelenses, informou a mesma fonte.

No dia 12 de outubro, um homem abriu fogo e feriu dois soldados na mesma área de Jerusalém Oriental, a parte da cidade anexada por Israel. Em 30 de outubro, um palestino de Jerusalém Oriental foi morto depois de esfaquear um policial israelense.


Israel estabelece linha de frente dentro da faixa de Gaza: a guerra em fotos

" gallery_id="653adad4ca9084a33a000540" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/morre-policial-israelense-esfaqueada-em-jerusalem-oriental-06112023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.