Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mortes causadas pela covid-19 passam de 461 mil em todo o mundo

Total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chega a 8,7 milhões; Brasil é o segundo país mais afetado pela pandemia, atrás dos Estados Unidos

Internacional|Da EFE

Homem usa máscara no metrô de Pequim, na China, durante horário de pico
Homem usa máscara no metrô de Pequim, na China, durante horário de pico

O número de mortes causadas pela covid-19 aumentou para 461.715 em todo o mundo e os casos confirmados chegam a 8,7 milhões, de acordo com a contagem diária da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgada neste domingo (21).

Nas últimas 24 horas, 6.270 pessoas foram mortas pela doença, cerca de mil a mais que nos dias anteriores. Os casos confirmados já chegam a 8,7 milhões - 138.926 foram confirmados nesse mesmo período.

Leia também: Entenda a segunda onda de covid-19 e qual a situação do Brasil

Brasil e Índia - o segundo e quarto países mais afetados pela pandemia no mundo, respectivamente - mostram curvas acentuadas de infecção pelo vírus.


Segundo as estatísticas gerenciadas pela OMS, o Peru é o sexto país com mais casos no planeta e já superou a Espanha. Entretanto, a mortalidade no país latino-americano é menor: 7600 pessoas morreram, já no país europeu mais de 28 mil vidas foram perdidas.

Leia também: Índios do Amazonas se isolam na mata para fugir da covid-19

Os Estados Unidos, por sua vez, registraram 36.617 infecções diárias, uma das maiores quantidades desde o início da pandemia. O país tem mais de 120.000 mortes causadas pela covid-19.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.