Mulher é encontrada viva nove meses após desaparecer perto do Vale da Morte
Kelsey Pittman, de 33 anos, foi localizada no Colorado, a três estados de distância do local do desaparecimento, na Califórnia
Internacional|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher de 33 anos, identificada como Kelsey Pittman, foi encontrada viva na última terça-feira (22) nove meses após desaparecer em uma área remota próxima ao Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A região do desaparecimento é conhecida por ter temperaturas extremas, que chegam, em média, a 42,5°C, mas já registraram máxima de 56,7°C.
Pittman foi encontrada no Colorado, a três estados de distância onde o carro dela foi encontrado, perto do Vale da Morte, em fevereiro deste ano, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Inyo, que anunciou a notícia no Facebook.
“Estamos aliviados em informar que Kelsey Pittman foi localizada viva no estado do Colorado. Por respeito à privacidade dela e de sua família, mais detalhes não serão divulgados”, informou o comunicado oficial.
Leia mais
O caso começou em novembro de 2024, quando a família de Kelsey relatou o desaparecimento após perder contato com ela. A última informação confirmada era de que Pittman havia interagido com a polícia em Utah, mas não havia pistas concretas sobre o paradeiro dela.
Em 9 de fevereiro deste ano, o carro de Pittman foi localizado em uma área remota próxima à Rodovia 190, em uma propriedade privada conhecida como “Slab City”. O local, fora dos limites do Parque Nacional do Vale da Morte, é frequentemente usado por campistas e andarilhos durante os meses de inverno no hemisfério norte.
As autoridades confirmaram que o veículo estava registrado em nome de Kelsey, mas uma busca minuciosa no carro e na área ao redor não revelou qualquer pista sobre o destino da mulher.
Inicialmente, os investigadores consideraram a possibilidade de que ela pudesse ter sido vítima de um criminoso ou não ter resistido às condições extremas da região.
Entre fevereiro e junho, equipes de busca, incluindo policiais, voluntários, drones e cães farejadores, realizaram esforços intensos para localizá-la, mas sem sucesso até o anúncio desta semana.
A polícia não informou se Pittman está sob os cuidados da família, nem qual é o estado de saúde atual dela.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













