Logo R7.com
RecordPlus

Mulher sofre queimaduras graves após desconhecido jogar ácido em sua cabeça

Americana, de 46 anos, pensou ter sido atingida por água até sentir o corpo queimar e ver suas roupas sendo corroídas

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma mulher de 46 anos foi atacada por um desconhecido que jogou ácido em sua cabeça enquanto caminhava em um parque na Geórgia, EUA.
  • A vítima, Ashley Wasielewski, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e está sendo tratada em um centro de queimaduras.
  • A polícia, em conjunto com o FBI, investiga o caso com urgência máxima e busca identificar o suspeito e o líquido usado no ataque.
  • O prefeito de Savannah aumentou o patrulhamento nos parques e pede que qualquer pessoa com informações sobre o incidente entre em contato com as autoridades.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Prefeito de Savannah pediu ajuda dos cidadãos para localizar o suspeito Reprodução/Facebook/Mayor Van Johnson

Uma mulher caminhava por um parque na Geórgia, nos Estados Unidos, quando um desconhecido jogou uma substância tóxica em sua cabeça. O produto químico queimou imediatamente a pele de Ashley Wasielewski, de 46 anos, além de ter corroído sua roupa e derretido a chave do carro.

O prefeito de Savannah afirmou que o caso está sendo tratado com “urgência máxima”. A polícia local atua em conjunto com o FBI para localizar o suspeito e identificar o líquido usado no ataque.


LEIA MAIS

A princípio, Wasielewski pensou que o homem havia jogado água nela, até que começou a sentir seu corpo queimar. Ela foi socorrida às pressas e está sendo tratada em um centro de queimaduras, com machucados de segundo e terceiro grau.

Segundo o New York Post, familiares e amigos da vítima a descreveram como uma pessoa generosa, envolvida em ações de caridade e querida por todos. Por isso, acreditam que o ataque não teve motivação pessoal e foi aleatório. “Era uma pessoa qualquer no parque que se deu ao trabalho de desfigurar outro ser humano”, disse um amigo próximo de Ashley.


“Quero deixar claro: esse tipo de violência não tem lugar em Savannah. O Departamento de Polícia está tratando o caso com a máxima urgência. Detetives investigam ativamente a motivação e as circunstâncias do ataque e, embora o episódio seja profundamente preocupante, não há, até o momento, informações que indiquem uma ameaça mais ampla ou contínua à população. Ainda assim, por precaução, a polícia aumentou o patrulhamento em todos os parques da cidade”, escreveu o prefeito Van R. Johnson em comunicado publicado nesta quinta-feira (12) no Facebook.

Ele também pediu que qualquer cidadão que estivesse no parque por volta das 20h, especialmente se tiver registrado fotos ou vídeos, procure as autoridades para ajudar na investigação. Os moradores da cidade também poderão repassar informações de forma anônima pelo aplicativo da polícia local.


“Os parques de Savannah continuam sendo seguros, e todos compartilhamos a responsabilidade de mantê-los assim. Fiquem atentos ao redor, denunciem atividades suspeitas, circulem acompanhados sempre que possível e utilizem áreas bem iluminadas à noite. O reforço no patrulhamento tem como objetivo garantir essa segurança”, diz outro trecho do comunicado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.