Nada a Perder chega à América do Norte batendo recorde no México
Lançamento do livro reúne mais de 30 mil e vende 35.370 exemplares na Cidade do México
Internacional|Do R7, na Cidade do México

A primeira sessão de autógrafos deste ano do best-seller Nada a Perder, biografia do bispo Edir Macedo, segue a trilha de sucesso do livro em 2012. Neste domingo (13), a obra foi lançada pela primeira vez na América do Norte, na Cidade do México. Foram vendidos 35.370 exemplares — o segundo maior lançamento até agora, só atrás de Buenos Aires. Mais de 30 mil pessoas participaram do evento organizado na livraria Mauricio Achar, da rede Gandhi, uma das maiores redes de livrarias do México.
A gerente da loja, Lyssette García, ficou impressionada com o número de leitores na fila.
— É a primeira vez que temos uma sessão de autógrafos dessa magnitude. Nunca havíamos recebido um público tão grande assim. Nos lançamentos que fizemos, recebemos no máximo 2.000 pessoas.
As cópias de Nada a Perder foram autografadas pelo coautor do livro, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record. A espera por um autógrafo, que chegava a três horas, era animada pela apresentação de mariachis, músicos típicos do México.
Biografia de Edir Macedo supera Saramago e bate recorde em Lisboa
A fila saía da livraria e tomava a calçada do bairro de Guadalupe Chimalistac. À espera de uma cópia de Nada a Perder, Francisca Aniceto, de 48 anos, não escondia seu entusiasmo.
— Muitas das palavras do bispo Edir Macedo me ajudam a mudar minhas atitudes, e eu quero ser uma pessoa melhor. Esse livro só trará benefícios para a humanidade.
O carregador de compras Miguel Ángel Hernandez, de 24 anos, viajou de Guadalajara à capital mexicana para conseguir um exemplar autografado.
— Suas palavras [de Edir Macedo] vêm da Bíblia e, por isso, são tão marcantes na minha vida... Tenho certeza de que, depois desse livro, minha vida não será mais a mesma.
A contadora Cláudia Muñoz, de 28 anos, pegou um ônibus do Estado de Hidalgo para a Cidade do México no intuito de comprar um exemplar de Nada a Perder.
— Planejei essa vinda há mais de um mês. Comigo vieram pessoas muito alegres. Nem parece que esperamos tanto. Nossa alegria fez o tempo passar tão rápido que nem senti.
Livro vende mais de 60 mil cópias em uma semana no Brasil
Leia mais notícias de Internacional
O bispo Paulo Roberto Guimarães, representante da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) na capital mexicana, também autografou os livros e avalia que a mobilização de leitores foi "recorde no México".
— Como dizem no México 'sí, se puede' [sim, se pode]. As palavras de Edir Macedo passam para o leitor o mesmo: é preciso crer sempre... A história do bispo começou do nada; começamos numa pequena funerária e, hoje, fomos longe demais graças à sua crença. Deus deu a ele um sonho. Ele acreditou, e esse sonho se tornou realidade.
Esse foi o 34º lançamento de Nada a Perder e o sexto evento internacional. A biografia já foi lançada em Buenos Aires, na Argentina; Bogotá, na Colômbia; Caracas, na Venezuela; Madri, na Espanha; e Lisboa, em Portugal.
A trajetória de êxito do livro no exterior é semelhante no Brasil. Lançado de Norte a Sul, Nada a Perder foi o terceiro livro mais vendido no País em 2012, atrás apenas de dois volumes da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, da britânica E. L. James.
O ranking publicado pelo site PublishNews, um dos principais termômetros do mercado editorial brasileiro, mostra que a biografia de Edir Macedo foi o livro de não-ficção mais vendido do ano passado, superando as obras de padre Marcelo Rossi, Eike Batista e Danuza Leão.
As experiências e lições do bispo Macedo continuarão a ser apresentadas mundo afora. A agenda de lançamentos de janeiro e fevereiro inclui Johanesburgo, na África do Sul; Maputo, em Moçambique; Luanda, em Angola; e Nova York, nos Estados Unidos. Por aqui, haverá um novo lançamento no Rio de Janeiro no mês que vem.
Confira os próximos lançamentos
Johanesburgo — África do Sul
Data: sábado, 26/1
Local: Mandela Square, Sandton
Horário: 10h
Maputo — Moçambique
Data: terça-feira, 29/1
Local: Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano
Horário: 17h
Luanda — Angola
Data: sábado, 2/2
Local: Livraria Lello do Belas Shopping Luanda
Horário: 10h
{
"data": {
"id": "50f3f6fe2bc243994f003570",
"namespace": "videos",
"content": "%3Ciframe%20width%3D%22445%22%20height%3D%22270%22%20frameborder%3D%220%22%20marginheight%3D%220%22%20marginwidth%3D%220%22%20scrolling%3D%22no%22%20src%3D%22http%3A%2F%2Fvideos.r7.com%2Fr7%2Fservice%2Fvideo%2Fplayervideo.html%3FidMedia%3D50f3e6fe92bbb3e7497b273a%22%3E%3C%2Fiframe%3E"
},
"embedded": {
"_id": "50f3f6fe2bc243994f003570",
"content": "%3Ciframe%20width%3D%22445%22%20height%3D%22270%22%20frameborder%3D%220%22%20marginheight%3D%220%22%20marginwidth%3D%220%22%20scrolling%3D%22no%22%20src%3D%22http%3A%2F%2Fvideos.r7.com%2Fr7%2Fservice%2Fvideo%2Fplayervideo.html%3FidMedia%3D50f3e6fe92bbb3e7497b273a%22%3E%3C%2Fiframe%3E",
"dimensions": null,
"embeddable_id": null,
"name": null,
"disable_adv": false,
"section_name": "noticias",
"videos": []
}
}






