Não há brasileiros entre vítimas de tsunami na Indonésia, diz Itamaraty
Em nota, órgão diz que acompanha a situação por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta e presta solidariedade ao governo indonésio
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters
Em nota divulgada neste domingo (23), o Itamaraty informou que não há registro de brasileiros mortos ou feridos pelo tsunami que atingiu as praias ao redor do estreito de Sunda, na Indonésia, no sábado (22). O órgão diz que "acompanha a situação por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta e da DAC (Divisão de Assistência Consular) em Brasília.
Leia também
O governo brasileiro ainda expressou suas "condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao Governo da Indonésia".
Mais de 220 mortos
A tragédia na Indonésia deixou mais de 220 mortos e 800 feridos, segundo as autoridades locais.
As causas do tsunami continuam sendo investigadas, mas há uma relação com a erupção do vulcão Anak Krakatoa e as fortes ondas que se alastram pela região devido à lua cheia.
Segundo a agência de notícias Reuters, residentes da região costeira criticaram o governo por não terem recebido nenhum alerta de terremoto ou tsunami antes que as ondas de até 3 metros se formassem, segundo a mídia local.