Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Naufrágio de embarcação na República Democrática do Congo mata 129 pessoas

A embarcação particular estava transportando 221 pessoas

Internacional|

Pelo menos 129 pessoas morreram neste domingo no naufrágio de uma embarcação no lago de Tanganika, no sudeste da República Democrática do Congo (RDC), informaram à Agência Efe as autoridades provinciais.

Falha técnica atrapalha voos sobre a Inglaterra e afeta milhares de passageiros

"Era uma embarcação particular, segundo as últimas informações, com 221 pessoas, das quais infelizmente morreram 129 no naufrágio, ocorrido em pleno lago, disse à Efe por telefone Laurent Sumba, o conselheiro de transportes do governo da província de Katanga, onde aconteceu a tragédia.

Sumba detalhou que a maioria dos mortos são mulheres e crianças, e que o balanço de vítimas ainda é provisório e pode aumentar. O barco transportava pessoas e mercadorias da cidade de Kalemie à de Uvira, junto à qual aconteceu o acidente, acrescentou Sumba, que explicou que se abriu uma investigação sobre o incidente e que as autoridades seguem procurando corpos.

Publicidade

Segundo o conselheiro de transportes, a sobrecarga da embarcação foi a causa do acidente. Os sobreviventes que foram resgatados pelos serviços de socorro foram internados no Hospital Geral de Lubumbashi, capital da província de Katanga.

O conselheiro assegurou que seu governo faz todo o possível para regular o transporte de pessoas e mercadorias na área, para evitar a perda de mais vidas em incidentes como este, frequentes no lago de Tanganika. Além disso, lamentou que muitos dos passageiros que usam estas embarcações não tenham à sua disposição coletes salva-vidas, e prometeu tomar medidas "rigorosas" contra as negligências no setor. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.