Internacional Navio naufragado é encontrado preservado após 128 anos desaparecido

Navio naufragado é encontrado preservado após 128 anos desaparecido

Embarcação foi localizada no Lago Huron, entre os Estados Unidos e o Canadá

  • Internacional | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Navio naufragado é encontrado após 128 anos desaparecido.
  • Foi localizado a partir de um sonar com tecnologia de ponta.
  • Embarcação afundou após problemas no sistema do motor.
Barco afundou devido a uma falha no sistema do motor

Barco afundou devido a uma falha no sistema do motor

Reprodução/Thunder Bay National Marine Sanctuary

Uma embarcação desaparecida desde 1894 foi encontrada praticamente intacta nas profundezas do Lago Huron, localizada entre o estado de Michigan, EUA, e a província de Ontário, no Canadá.

A "Thunder Bay National Marine Sanctuary" (TBNMS), entidade responsável pela proteção do lago, em parceria com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês), encontrou o naufrágio utilizando uma tecnologia de ponta em que um sonar mostra em detalhes o fundo do lago.

Jeff Gray, superintendente da TBNMS, afirmou que a descoberta mostra que é possível utilizar o passado para criar um futuro melhor.

"Nós também estamos aprendendo mais sobre um dos mais importantes recursos naturais de nossa nação, os Grandes Lagos. Essa pesquisa irá ajudar a proteger o Lago Huron e sua rica história", completou Gray.

Cinco dos sete tripulantes da embarcação morreram no naufrágio

Cinco dos sete tripulantes da embarcação morreram no naufrágio

Reprodução/Thunder Bay National Marine Sanctuary

De acordo com o tablóide britânico Daily Star, o barco chamado Ironton possui 58 metros de comprimento e afundou após problemas no motor, ao passar pelo 'Shipwreck Alley'. No acidente, cinco dos sete tripulantes morreram afogados.

A instituição NOAA explicou que a tripulação do Ironton se viu repentinamente à deriva no escuro e à mercê dos mares ventosos do Lago Huron. Eles lutaram para retomar o controle do barco, mas mesmo no comando do capitão Peter Girard, o barco se perdeu nas águas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Fabíola Glenia

Incêndio em depósito de combustível deixa ao menos 18 mortos e 60 feridos na Indonésia

Últimas