Negociadores de EUA e Irã devem se reunir na sexta para discutir acordo nuclear, em Istambul
Cúpula teria como foco tentativa de elaborar pacote de medidas para evitar guerra
Internacional|Do Estadão Conteúdo
O enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, e o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, devem se reunir nesta sexta-feira (6) em Istambul, na Turquia, juntamente com representantes de diversos países árabes e muçulmanos, para discutir um possível acordo nuclear, disseram pessoas familiarizadas com o assunto para a Axios.
De acordo com as informações, o encontro no fim da semana é “o melhor cenário possível”, mas nada está definido até que ela aconteça. Em postagem no X, o repórter da Axios Barak Ravid mencionou que um funcionário americano afirmou que a cúpula terá como foco a tentativa de elaborar um pacote de medidas que evite a guerra. “O funcionário enfatizou que o governo Trump espera que o Irã compareça à reunião disposto a fazer as concessões necessárias”, escreveu.
Paralelamente, em outra publicação no X, a Al Jazeera informou que, segundo o ministro da Inteligência iraniano, Esmaeil Khatib as negociações estão sendo conduzidas “com base nos interesses nacionais e nas instruções do Conselho de Segurança Nacional”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










