Logo R7.com
RecordPlus

Netanyahu adverte o Irã de que está ‘brincando com fogo’ após os ataques ao Kuwait e ao Bahrein

Primeiro-ministro garantiu que está pronto para retomar ações militares ‘em grande escala’ contra o país asiático

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, alertou o Irã sobre "brincar com fogo" após ataques ao Bahrein e Kuwait.
  • Netanyahu afirmou que Israel está pronto para retomar ações militares em grande escala contra o Irã.
  • Ele destacou que a decisão de ação militar é do presidente dos EUA, mas que Israel e forças americanas estão preparadas.
  • Netanyahu defendeu que Israel e seus aliados lutam contra o Irã, descrito como um inimigo que ameaça democracias e expande o terrorismo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O primeiro-ministro israelense destacou que a decisão de ação militar cabe aos EUA Ilia Yefimovich/Pool via Reuters - 21.04.2026

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu nesta quarta-feira (3) as autoridades do Irã de que estão “brincando com fogo”, depois que Teerã atacou o Bahrein e o Kuwait, onde uma pessoa morreu, e garantiu que seu país está pronto para retomar ações militares “em grande escala” contra o país asiático.

Netanyahu considerou que as autoridades iranianas estão “levando adiante um jogo tático”, ao ser questionado durante uma entrevista à emissora CNBC se realmente existe um cessar-fogo entre os Estados Unidos e o país asiático, depois que os dois retomaram os ataques.


“Isso está claro”, reforçou ele, antes de apontar que Teerã “sem dúvida sabe que (o presidente Donald Trump) disse que, se for necessário, haverá um retorno à ação militar em grande escala” contra o país asiático.

Veja Também

O chefe do Executivo israelense sinalizou que se trata, em todo caso, de “uma decisão do presidente” e garantiu que “Israel está preparado e as forças americanas estão preparadas” para isso. “Acho que o Irã deveria levar isso em conta”, advertiu.


Netanyahu defendeu que Israel e seus aliados “lutam pelo bem” contra o Irã, que descreveu como “um inimigo que quer destruir (seu) país (e) as democracias livres em todos os lugares e expandir sua rede terrorista por todo o mundo”.

“Por isso, quando lutamos contra o Irã e seus aliados, não estamos apenas travando nossa guerra, mas também a de vocês e, francamente, a da Europa”, afirmou à jornalista norte-americana.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.