Logo R7.com
RecordPlus

Netanyahu e Obama vão se reunir no dia 30 em Washington, diz fonte

Internacional|Do R7

  • Google News

JERUSALÉM, 17 Set (Reuters) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai se reunir em 30 de setembro com o presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca, disse um funcionário israelense nesta terça-feira. O programa nuclear iraniano deverá ser o principal item da pauta.

Netanyahu confirmou que haverá uma reunião, mas não citou data, dizendo apenas que será antes da sua participação na sessão anual da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.


"Pretendo focar na questão de conter o programa nuclear do Irã, uma real paralisação do programa nuclear. E até que isso seja alcançado, a pressão sobre o Irã deve ser intensificada, não atenuada", disse o premiê a seu gabinete.

Potências ocidentais suspeitam que o Irã esteja tentando desenvolver armas atômicas, o que Teerã nega.


A última reunião dos dois líderes foi em março, quando Obama visitou Israel.

(Por Dan Williams)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.