Nevasca histórica na Polônia deixa motoristas presos em congestionamentos de até 20 km
Centenas de pessoas ficaram retidas em seus veículos sob temperaturas baixas
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma nevasca atingiu a Polônia durante a noite desta terça-feira (30) e deixou motoristas presos em congestionamentos de até 20 quilômetros em uma rodovia que liga a capital Varsóvia à cidade portuária de Gdansk, no Mar Báltico, segundo informou a polícia local.
O bloqueio ocorreu na rota S7 e começou no fim da tarde de terça. De acordo com a polícia, centenas de pessoas ficaram retidas em seus veículos sob temperaturas baixas, mas nas primeiras horas da manhã o tráfego voltou a fluir.
“A situação difícil começou ontem depois das 16h, quando os primeiros caminhões na rota S7 começaram a ter problemas para subir as encostas”, disse Tomasz Markowski, porta-voz da polícia em Olsztyn, no norte do país. “Isso causou um engarrafamento de aproximadamente 20 quilômetros durante a noite.”
Leia mais:
O vice-ministro da Infraestrutura, Stanislaw Bukowiec, afirmou em entrevista coletiva que não houve registro de feridos em razão das condições nas estradas.
Em Ostroda, cidade localizada ao longo da rodovia e a cerca de 40 quilômetros a oeste de Olsztyn, a polícia prestou assistência aos motoristas que ficaram presos. “Ajudamos o máximo que pudemos e oferecemos café e chá quente aos motoristas, preparados pela Prefeitura de Ostroda”, afirmou Anna Karczewska, porta-voz da polícia local.
Segundo a agência estatal de notícias PAP, a nevasca também provocou interrupções pontuais nos serviços ferroviários e aeroportuários. Ainda de acordo com a agência, as operações começaram a ser normalizadas ao longo da quarta-feira.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











