Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Nigéria: Prédio em que funcionava escola desaba e mata crianças

Cerca de 100 alunos estavam no local e 12 morreram soterradas. Outras 40 foram resgatadas com vida e foram levadas para hospitais da região

Internacional|Giovanna Orlando, do R7

Cerca de 40 crianças foram resgatas com vida
Cerca de 40 crianças foram resgatas com vida

Pelo menos 12 crianças morreram no desabamento de um prédio em Lagos, na Nigéria, nesta quarta-feira (13). O local abrigava uma escola de educação básica, que ficava no terceiro e último andar, e tinha cerca de 100 alunos presentes.

Cerca de 40 crianças foram resgatadas com vida, segundo informações divulgadas pela BBC. Equipes de resgate continuam trabalhando no local em busca de mais sobreviventes.

Além da escola, o prédio comercial também tinha uma série de negócios operando nos outros dois andares.

O perfil do governo regional de Lagos no Twitter publicou imagens da multidão que se aglomera no local do desabamento e informa que os esforços de resgate estão em andamento.


Leia também

Desabamentos de prédios são comuns na Nigéria. Em 2016, mais de 100 pessoas foram mortas quando uma igreja ruiu no sudeste do país.

No mesmo ano, outros dois grandes acidentes foram registrados em Lagos: um prédio de cinco andares ainda em construção desabou, matando pelo menos 30 pessoas, e uma escola flutuante construída para resistir a tempestades e inundações também desmoronou, embora ninguém tenha ficado ferido.


A cidade de Lagos é a segunda mais populosa da África, com quase 8 milhões de habitantes.

O prédio que desabou estava localizado no distrito de Lagos Island, região mais central da cidade e sede do governo da região metropolitana de Lagos. Segundo o jornal local Pulse, muitos prédios da região "não passariam por vistorias de engenheiros".

Lagos Island foi povoada, historicamente, por ex-escravos libertados no Brasil que retornaram à Nigéria.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.