Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nigéria resgata 76 de 91 alunas sequestradas pelo Boko Haram

Militares nigerianos resgataram parte do grupo de estudantes levadas pelos radicais do Boko Haram; duas morreram e 13 estão desaparecidas

Internacional|

Nigéria resgatou dezenas de sequestradas pelo Boko Haram
Nigéria resgatou dezenas de sequestradas pelo Boko Haram Nigéria resgatou dezenas de sequestradas pelo Boko Haram

As Forças Armadas da Nigéria resgataram 76 alunas e recuperaram os corpos de duas outras nesta quarta-feira (21), depois que estudantes desapareceram durante ataque do grupo insurgente islâmico Boko Haram a um vilarejo, disseram um morador e um funcionário do governo local à Reuters.

"Todos estão comemorando a chegada com canções e agradecimentos a Deus", afirmou Babagana Umar, cuja filha havia desaparecido. "A única notícia triste é que duas meninas estavam mortas."

As meninas resgatadas voltaram para a aldeia de Dapchi na noite de quarta-feira, segundo Umar e outros moradores.

Pelo menos 13 estudantes ainda estão desaparecidas, e a Reuters não pôde determinar a forma como as duas meninas morreram. No início da quarta-feira, fontes disseram à Reuters que 91 pessoas estavam desaparecidas depois de ataque a uma escola na terça-feira.

O caso ocorreu após o Boko Haram sequestrar mais de 270 alunas da cidade de Chibok em 2014. O caso atraiu atração global à insurgência de nove anos, que provocou o que a Organização das Nações Unidas (ONU) qualificou como uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.