Nike abandona definitivamente o mercado russo e não reabrirá lojas
Marca de material esportivo se juntou a uma lista crescente de empresas ocidentais que encerram as atividades na Rússia
Internacional|Do R7

O gigante americano de equipamentos esportivos Nike anunciou nesta quinta-feira (23) que está deixando definitivamente o mercado russo e não pretende reabrir suas lojas, de início fechadas temporariamente após as sanções a Moscou por sua ofensiva contra a Ucrânia.
A Nike se juntou a uma lista crescente de empresas ocidentais, incluindo McDonald's e Starbucks, que saíram do mercado russo por causa da repressão na Ucrânia.
"A Nike Inc. decidiu sair do mercado russo. Como resultado, o Nike.com e o aplicativo móvel da Nike não estarão mais disponíveis nessa região. As lojas da Nike fecharam recentemente temporariamente e não reabrirão mais", anunciou o grupo em um comunicado em seu site russo.
No mês passado a Nike já havia anunciado que não renovaria as licenças com as lojas associadas à marca.
O presidente russo, Vladimir Putin, enviou tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro, provocando sanções internacionais sem precedentes e um êxodo de empresas estrangeiras, incluindo grandes marcas como H&M, Adidas e Ikea.
Após a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, diversas marcas conhecidas e multinacionais deixaram a Rússia e abandonaram os investimentos que estavam sendo feitos no país desde 1991, após a reabertura econômica. O R7 listou 15 empresas que já anuncia...
Após a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, diversas marcas conhecidas e multinacionais deixaram a Rússia e abandonaram os investimentos que estavam sendo feitos no país desde 1991, após a reabertura econômica. O R7 listou 15 empresas que já anunciaram sua saída do território russo e suspenderam seus serviços no país *Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime