Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Nossa alface durou mais que Liz Truss', declara jornal britânico após renúncia da governante

Tabloide Daily Star criou disputa transmitida ao vivo entre vegetal e ex-primeira ministra do Reino Unido para ver quem duraria mais 

Internacional|Do R7

Alface venceu disputa contra Liz Truss
Alface venceu disputa contra Liz Truss Alface venceu disputa contra Liz Truss

Ao som do hino nacional britânico, um jornal do Reino Unido declarou nesta quinta-feira (20) uma alface a vencedora de uma disputa para ver se poderia durar mais que Liz Truss no cargo, após a renúncia da primeira-ministra.

O tabloide Daily Star iniciou uma transmissão ao vivo na última sexta-feira (14) em que mostrava o vegetal ao lado de uma foto de Truss e perguntava aos leitores: "Qual alface molhada durará mais?".

Mais tarde, expandiu o quadro e adicionou uma peruca, um rosto e mãos agarradas ao vegetal, além de duas bandeiras britânicas, um pastel em um prato e uma caneca vermelha com os dizeres "Keep calm and carry on", slogan usado para elevar o moral no Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Mais de 12 mil usuários do Twitter estavam assistindo à transmissão quando Truss anunciou sua renúncia, do lado de fora da residência oficial da primeira-ministra, em Downing Street.

Publicidade

Momentos depois, quando o número de espectadores atingiu 21 mil, o hino Deus Salve o Rei soou, uma mão se estendeu sobre a mesa e pôs a foto de Truss de costas para a câmera e a legenda "a alface durou mais que Liz Truss".

Nomeada em 6 de setembro, Truss sucumbiu à pressão crescente depois de ser forçada a demitir seu ministro das Finanças e aliado político mais próximo, Kwasi Kwarteng. Ele apresentou um pacote econômico muito mal recebido pelo mercado financeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.