Guerra Israel x Hamas

Internacional Após reabertura de posto de fronteira em Rafah, novo grupo de feridos de Gaza chega ao Egito

Após reabertura de posto de fronteira em Rafah, novo grupo de feridos de Gaza chega ao Egito

Os feridos estavam sendo examinados na fronteira por médicos egípcios antes de seguirem para os hospitais

AFP
Ambulâncias egípcias transferem palestinos gravemente feridos na passagem de Rafah

Ambulâncias egípcias transferem palestinos gravemente feridos na passagem de Rafah

Ministério da Saúde do Egito/Reuters 01.11.23

Seis ambulâncias com palestinos feridos chegaram nesta segunda-feira (6) ao Egito através do posto de fronteira de Rafah, informou à AFP uma fonte do terminal no lado egípcio.

Os feridos estavam sendo examinados antes de seguir para os hospitais. A retirada de cidadãos estrangeiros bloqueados na Faixa de Gaza deve ser retomada na noite de hoje (horário local), disse a fonte, após a suspensão das operações desde sábado.

A passagem de Rafah, que liga a Faixa de Gaza ao Egito, reabriu nesta segunda-feira (6) para permitir a saída de estrangeiros e pessoas com dupla nacionalidade, impedidas de deixar o enclave palestino desde o início da guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas, que controla o território.

A passagem fronteiriça abriu durante três dias — na quarta, quinta e sexta-feira —, quando dezenas de palestinos feridos e centenas de pessoas com passaporte estrangeiro deixaram a região.

O Hamas impôs como condição para a reabertura da fronteira que ambulâncias com pessoas feridas pudessem ir para Rafah. A decisão foi tomada após o bombardeio israelense contra um comboio de veículos médicos na Cidade de Gaza.

Israel estabelece linha de frente dentro da faixa de Gaza: a guerra em fotos

Últimas