Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo terremoto de magnitude 5,2 graus é sentido em Porto Rico

Ilha sofre com os efeitos de uma intensa atividade sísmica desde 28 de dezembro. Tremor não causou corte na energia, mas derrubou postes 

Internacional|Da EFE

Terremoto em Porto Rico derrubou postes
Terremoto em Porto Rico derrubou postes Terremoto em Porto Rico derrubou postes

Um novo tremor de magnitude 5,2 graus na escala Richter foi sentido na sexta-feira (11) em todo o território de Porto Rico, provocando temor na população da ilha, que sofre com os efeitos de uma intensa atividade sísmica desde 28 de dezembro.

A Rede Sísmica de Porto Rico informou que o tremor, registrado por volta de 18h30 (horário local; 19h30 em Brasília) a 14 quilômetros da cidade de Guánica, não gerou alerta de tsunami.

Leia também

Apesar de o epicentro do terremoto ter sido localizado no mar, o sismo foi sentido em toda a ilha. Na última terça-feira, Porto Rico foi atingida por um terremoto de magnitude de 6,4 graus que provocou danos em centenas de casas e deixou mais de 2 mil desabrigados.

O tremor não provocou interrupção no fornecimento de energia em grande parte da ilha, mas os moradores de Porto Rico mostraram nas redes sociais que ele foi forte o suficiente para derrubar alguns postes de luz, derrubar muros e causar danos em alguns edifícios.

Já foram dez réplicas registradas pelo país desde o terremoto da última terça-feira. O diretor da Rede Sísmica de Porto Rico, Víctor Huérfano, pediu que os moradores da ilha se mantenham atentos à possibilidade de novos tremores nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.