Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de mortos em explosão em Serra Leoa sobe para 131

Outras 63 pessoas atingidas pela detonação de um caminhão-tanque na capital Freetown, seguem internadas

Internacional|Do R7


85 das vítimas foram sepultadas em um grande enterro coletivo, na segunda-feira
85 das vítimas foram sepultadas em um grande enterro coletivo, na segunda-feira SAIDU BAH/AFP

A explosão de um caminhão-tanque na semana passada em Freetown, capital de Serra Leoa, deixou 131 mortos, de acordo com um novo balanço publicado pelo governo do país africano nesta quarta-feira (10).

"O saldo aumentou para 131 e 63 pessoas permanecem hospitalizadas", disse à AFP Lamarana L. Bah, chefe de comunicações da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (NDMA).

A presidência de Serra Leoa anunciou uma cerimônia nesta quarta para marcar o fim do período de luto nacional de três dias anunciado no domingo pelo chefe de Estado, Julius Maada Bio.

A tragédia ocorreu na sexta-feira, quando um caminhão-tanque atingido por outro caminhão em um posto de gasolina explodiu em uma área industrial da capital, Freetown.

Publicidade

Testemunhas disseram que a maioria das vítimas eram vendedores ambulantes e motociclistas que foram pegos pelas chamas enquanto tentavam coletar o combustível que vazava do caminhão-tanque.

Leia também

Serra Leoa, uma ex-colônia britânica de 7,5 milhões de habitantes, é um dos países mais pobres do mundo, apesar de seu solo rico em diamantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.