Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de mortos em terremoto na Indonésia sobe para 321

Tremor de terra que sacudiu a ilha de Java, no Pacífico, teve magnitude de 5,6 na escala Richter, considerado moderado  

Internacional|Do R7

Equipe de resgate carrega corpo encontrado nos escombros da vila de Cugenang
Equipe de resgate carrega corpo encontrado nos escombros da vila de Cugenang Equipe de resgate carrega corpo encontrado nos escombros da vila de Cugenang

Subiu para 321 o número de mortos após o terremoto que sacudiu a ilha de Java, na Indonésia, na segunda-feira (21), anunciou a agência nacional de gerenciamento de desastres neste domingo (27). Esse sismo, de magnitude 5,6 na escala Richter, é considerado moderado, mas pode causar danos importantes em áreas de risco.

O saldo inicial era de 270 mortos, mas as equipes de resgate encontraram mais corpos sob os escombros de edifícios ou presos nos entulhos resultantes de deslizamentos.

"Após a descoberta de mais oito corpos no sábado e três hoje [domingo], chegamos a 321 mortos", disse o chefe da agência de gestão de desastres, Suharyanto, que, como muitos indonésios, tem apenas um nome.

Onze pessoas ainda estão desaparecidas, e as buscas continuarão na segunda-feira (28), para tentar encontrá-las.

Publicidade

O tremor destruiu ou danificou mais de 60 mil casas, e 73 mil pessoas foram encaminhadas para mais de 300 abrigos, acrescentou o porta-voz.

Localizada no Anel de Fogo do Pacífico, onde as placas tectônicas se encontram, a Indonésia sofre regularmente terremotos ou erupções vulcânicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.