Número de mortos por tsunami na Indonésia passa de 420
Tragédia ocorrida no sábado (22) ainda deixou mais de 1.500 feridos e 154 desaparecidos. Até o momento, há 16 mil pessoas desabrigadas
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

O número de mortos pelo tsunami que atingiu as praias ao redor do estreito de Sunda, na Indonésia, chegou a 429 nesta terça-feira (25). A tragédia ainda deixou mais de 1.500 feridos e 154 desaparecidos. Até o momento, há 16 mil desabrigados.
As autoridades vêm alertando a população para a possibilidade de novas ondas gigantes se alastrarem pela região, já que o vulcão Anak Krakatoa — cuja erupção desencadeou o tsunami ocorrido no sábado (22) — continua em atividade.
Centenas de casas e prédios foram danificados entre Java e Sumatra. Moradores da região costeira relataram não terem visto ou sentido nenhum sinal de alerta antes que ondas de 2 a 3 metros de altura chegassem à costa, segundo a mídia.
Mensagem do presidente
O presidente Joko Widodo, que concorrerá à reeleição em abril, disse no Twitter que "ordenou a todas as agências governamentais relevantes que imediatamente adotem medidas de resposta à emergência, encontrem vítimas e cuidem dos feridos".

