Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de refugiados ucranianos supera 3 milhões, segundo ONU

Desse total, 1,4 milhão são crianças e 157 mil são cidadãos de outros países que fugiram do território ucraniano

Internacional|Do R7

Refugiados fazem fila para entrar em um ônibus que irá os levar para fora da Ucrânia
Refugiados fazem fila para entrar em um ônibus que irá os levar para fora da Ucrânia Refugiados fazem fila para entrar em um ônibus que irá os levar para fora da Ucrânia

Mais de três milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde que a Rússia iniciou a invasão do país em 24 de fevereiro - anunciou uma agência da ONU nesta terça-feira (15).

"Chegamos ao número de três milhões de pessoas em termos de movimento populacional para fora da Ucrânia", disse o porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Paul Dillon, à imprensa em Genebra.

Desse total, 1,4 milhão são crianças, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e entre eles há também 157 mil cidadãos de outros países que fugiram da Ucrânia, segundo a OIM.

A Polônia é o país que mais recebeu refugiados da Ucrânia. No total, 1,79 milhão de pessoas encontraram refúgio no país desde 24 de fevereiro, segundo o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR).

Romênia, Hungria e Moldávia também receberam um número significativo de ucranianos fugindo da ofensiva lançada pela Rússia.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.