Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de vítimas de deslizamento em Serra Leoa chega a 499

Cruz Vermelha afirma que 600 pessoas ainda estão desaparecidas no local

Internacional|Do R7


Desastre aconteceu após fortes chuvas levarem abaixo parte do Monte Sugar Loaf
Desastre aconteceu após fortes chuvas levarem abaixo parte do Monte Sugar Loaf

Equipes de resgate encontraram 499 corpos vítimas do deslizamento de terra que ocorreu na semana passada perto de Freetown, capital de Serra Leoa, informou neste domingo (20) o chefe de polícia local.

Um dos maiores desastres na África relacionados a inundações aconteceu na segunda-feira, quando fortes chuvas levaram abaixo parte do Monte Sugar Loaf, soterrando partes da cidade de Regent e mobilizando equipes de socorro em um dos países mais pobres do mundo.

Nessa semana, as autoridades enterraram 461 corpos em túmulos rapidamente escavados em um cemitério próximo a Waterloo, perto de onde aconteceu o enterro em massa das vítimas do Ebola, cuja crise matou 4.000 pessoas na antiga colônia britânica entre 2014 e 2016.

Mais de 38 corpos foram encontrados neste domingo, segundo o chefe de polícia, Seneh Dumbuya, elevando o número oficial de mortes para 499. De acordo com a Cruz Vermelha, mais de 600 pessoas ainda estão desaparecidas.

Publicidade

As buscas seguiram neste domingo de forma cada vez mais desesperada, já que a probabilidade de encontrar sobreviventes é quase nula.

As autoridades agora se concentram no resgate dos corpos para evitar que os fluidos de cadáveres doentes contaminem o abastecimento de água e disseminem doenças. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.