‘O tempo está correndo contra Trump’, diz especialista sobre negociações com o Irã
Para Igor Lucena, queda de popularidade em ano eleitoral deixa republicano ‘mais encurralado que os iranianos’
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Neste momento, Donald Trump “está mais encurralado do que os iranianos”, diz o doutor em relações internacionais Igor Lugena em entrevista ao Conexão Record News. “O Irã precisa, de fato, diminuir a tensão internacional. Ele começa a perder apoio de seus parceiros, principalmente da China. Mas, quando a gente olha o que está acontecendo com o presidente Trump nos Estados Unidos, é uma situação muito difícil.”
A poucos meses das eleições de meio de mandato, a aprovação do republicano atinge o nível mais baixo desde o início desta gestão: 35%. Segundo o especialista, a única arma que o presidente teria seria um novo e “devastador” ataque militar ao Irã. “Colocaria o preço da gasolina ainda mais alto, e a gente já está falando de galão de combustível nos Estados Unidos passando de R$ 4,50, que seria uma marca histórica. Isso derrubaria os candidatos republicanos”, afirma.
“No meu ponto de vista, hoje, o tempo está correndo contra o presidente Donald Trump”, continua Lucena. “Os iranianos sabem que quanto mais tempo eles ‘esticam’ essa negociação, mais prejudicial. Fica o presidente Trump mais propenso a fazer um acordo que o próprio Irã possa sair com algum tipo de vantagem.”
Nesta quarta-feira (20), Trump disse estar disposto a esperar alguns dias por uma resposta sobre o acordo pelo fim da guerra no Oriente Médio, mas afirmou que os EUA estão prontos para agir.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!











