Logo R7.com
RecordPlus

Obama diz que EUA estão reavaliando relações com Rússia

Internacional|Do R7

  • Google News

WASHINGTON, 9 Ago (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que os EUA sempre tiveram tensões com a Rússia e a conjuntura atual é apropriada para reavaliar a posição das duas nações depois de a Rússia tomar uma série de ações que contradizem os interesses norte-americanos.

"Francamente, numa série de questões em que pensamos que podemos fazer algum progresso, a Rússia não se mexeu", afirmou Obama em entrevista coletiva na Casa Branca.


Obama disse que não tem "uma relação pessoal ruim" com o presidente russo, Vladimir Putin. Obama cancelou recentemente uma visita a Moscou que faria a Putin na época da reunião de cúpula do G20 em São Petesburgo. Ele, no entanto, participará do encontro do G20.

(Reportagem de Margaret Chadbourn)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.