Logo R7.com
RecordPlus

Obama e novo presidente chinês conversam sobre segurança na internet e Coreia do Norte

Internacional|Do R7

  • Google News

O novo presidente chinês, Xi Jinping, e o seu colega americano Barack Obama conversaram por telefone a fim de estreitar as relações bilaterais, assim como discutir segurança cibernética e a situação na Coreia do Norte, informou a imprensa oficial.

Obama felicitou Xi Jinping por seu novo cargo após ser nomeado presidente pelo Parlamento chinês e disse que os países têm uma oportunidade histórica em matéria de cooperação futura, noticiou a agência Xinhua.


"Xi disse que a China e os Estados Unidos têm enormes interesses comuns, apesar de também haver divergências", indicou a agência Xinhua (Nova China).

"Ressaltou que, contanto que ambas as partes mantenham uma atitude de respeito mútuo, abertura e tolerância, China e Estados Unidos serão capazes de conseguir mais na região da Ásia-Pacífico e transformar o Pacífico em um oceano de paz e cooperação", acrescentou a agência.


Os dois líderes também conversaram sobre segurança na internet e sobre a Coreia do Norte, indicou a agência de notícias chinesa.

"Xi expressou os princípios e as posições chinesas nesses temas", afirmou Xinhua.


"Posso confirmar que o presidente (Obama) conversou com o presidente Xi hoje e o felicitou por seu novo cargo", disse por sua vez o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

bur-jms/boc/eg/ahg/fo/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.