Logo R7.com
RecordPlus

Obama pedirá ao Congresso nova autorização para agir contra Estado Islâmico

Internacional|Do R7

  • Google News

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai pedir ao Congresso na próxima semana nova autorização para usar a força contra os combatentes do Estado Islâmico, disseram assessores parlamentares nesta quinta-feira.

Um assessor disse que os parlamentares foram informados que receberão o pedido da Casa Branca na próxima semana.


E um assessor do senador Bob Corker afirmou à Reuters que o presidente do comitê de Relações Exteriores do Senado espera que Obama envie um texto para autorização até a semana que vem.

Mais cedo nesta quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, disse esperar que Obama busque autorização do Congresso para usar a força militar contra o Estado Islâmico em breve e também pediu para acelerar a assistência à Jordânia.

(Reportagem de Patricia Zengerle)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.