Onda de calor mata pelo menos 76 pessoas no norte da Índia
Temperatura nos últimos dias chegou a passar dos 50º C em diversos pontos do país e também deixou pelo menos 100 pessoas hospitalizadas
Internacional|Da EFE
Pelo menos 76 pessoas morreram nas últimas 36 horas devido à onda de calor que afeta o estado de Bihar, no norte da Índia, informaram nesta segunda-feira (17) à Agência Efe fontes oficiais.
O distrito de Gaya, a 100 quilômetros de Patna, a capital de Bihar, é um dos mais afetados pelas altas temperaturas, que rondaram os 50 graus na última semana em vários estados do país.
Leia também: 'Monte Everest' de lixo da Índia será mais alto que o Taj Mahal até 2020
Além dos mortos, cem pessoas foram hospitalizadas desde sábado afetadas pela onda de calor nessa cidade, disse à Efe Vijay Kumar, porta-voz do Departamento de Saúde do distrito.
Leia também
O número de mortos nesta região ainda pode aumentar, já que as autoridades continuam recopilando a informação das últimas 24 horas, advertiu o porta-voz.
Por conta das agoniantes temperaturas, a administração do distrito proibiu as reuniões públicas maciças e os trabalhos de construção e de alta exigência física entre 11h e 16h.
Por sua vez, o instituto meteorológico emitiu nos últimos dias uma série de recomendações aos cidadãos para evitar a exposição ao calor, manter-se perto de lugares frescos e se hidratar frequentemente.