Onda gigante nas Ilhas Canárias deixa quatro turistas mortos; veja vídeo
Banhistas ignoraram alertas sobre condições perigosas do mar, que previam ondas de até 3,5 metros
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma onda gigante na Ilha Cangrejo, em Tenerife, na Espanha deixou quatro pessoas mortas e uma desaparecida no último domingo (7). Segundo autoridades, os turistas ignoraram os alertas sobre condições perigosas do mar.
O governo havia orientado que as pessoas se mantivessem longe da costa, já que a previsão indicava ondas de até 3,5 metros para o fim de semana.
LEIA MAIS
Dois homens e uma mulher foram encontrados sem vida no domingo. Outra pessoa chegou a ser resgatada e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (8). As vítimas tinham entre 35 e 55 anos.
A piscina natural é conhecida pelas ondas fortes, e placas de alerta estão sempre espalhadas pela região. Mesmo assim, muitos turistas ignoram os avisos para visitar e tirar fotos do ponto turístico.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a água atinge os banhistas. Em uma das gravações, uma pessoa levanta os braços antes de ser arrastada pelo mar. Em seguida, outras se reúnem tentando socorrer as vítimas.
Assista ao momento:
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











