Logo R7.com
RecordPlus

Ônibus reservados a palestinos são incendiados em Israel

Os veículos foram incendiados em sinal de protesto contra a criação das linhas

Internacional|Do R7

  • Google News
As linhas foram criadas depois que colonos se queixaram de ter que compartilhar os meios de transporte com os palestinos
As linhas foram criadas depois que colonos se queixaram de ter que compartilhar os meios de transporte com os palestinos Ariel Schalit/ASSOCIATED PRESS

Dois ônibus das novas linhas israelenses para os trabalhadores palestinos foram "aparentemente incendiados" na segunda-feira (4) à noite na localidade árabe-israelense de Kfar Qasem, ao norte de Israel.

"Ao que parece, dois ônibus foram incendiados. Estudamos todas as pistas", afirmou à AFP a porta-voz policial Luba Samri.


Segundo fontes policiais, os veículos foram incendiados em sinal de protesto contra a criação das linhas.

Israel implementou na segunda-feira um serviço de ônibus destinado aos trabalhadores palestinos, o que rendeu acusações de "segregação" nos meios de transporte.


As linhas ligam Eyal, perto de Qalqiliya, norte da Cisjordânia, com Tel Aviv e foram criadas depois que colonos se queixaram de ter que compartilhar os meios de transporte com os palestinos, alegando riscos de atentado.

O ministério dos Transportes israelense respondeu às acusações de segregação com a afirmação de que as novas linhas foram criadas para substituir os ônibus piratas que transportam os trabalhadores a preços muito altos.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.