Internacional ONU: fechamento de cantinas escolares afeta 300 mi de crianças

ONU: fechamento de cantinas escolares afeta 300 mi de crianças

Muitos estudantes de escolas fechadas por conta da pandemia de coronavírus são de famílias desfavorecidas que dependem dessas refeições

  • Internacional | Da EFE

Escola nos EUA distribui lanches mesmo fechada: 100 países cancelaram aulas por covid-19

Escola nos EUA distribui lanches mesmo fechada: 100 países cancelaram aulas por covid-19

Jim Lo Scalzo / EFE-EPA - 18.3.2020

O cancelamento das aulas em cerca de 100 países devido à pandemia da covid-19, que afeta 860 milhões de crianças, significa que 300 milhões não podem se alimentar nas cantinas escolares, e muitas delas são de famílias desfavorecidas que dependem dessas refeições, alertou nesta sexta-feira (20) as Nações Unidas.

Elisabeth Byrs, porta-voz do PMA (Programa Mundial de Alimentos da ONU), disse hoje, durante entrevista coletiva, que o encerramento das aulas causou a suspensão dos programas de ajuda da organização em 30 países, afetando diretamente cerca de 9 milhões de crianças, um número que aumentará.

- Tire suas dúvidas sobre o coronavírus no especial do R7 -

"O PMA está avaliando possíveis alternativas, incluindo entrega à domicílio de comida, dinheiro ou vale-refeição", além de rações para levar em vez de almoço nas cantinas escolares ainda abertas, explicou a porta-voz.

Além disso, a agência pede que os governos lancem programas de emergência para responder ao coronavírus que incluem crianças em idade escolar como uma população vulnerável, disse Byrs.

Últimas