Logo R7.com
Logo do PlayPlus

ONU inicia reunião com minuto de silêncio por acidente na Etiópia

Entre as 157 pessoas mortas no acidente aéreo, estão 22 funcionários de diferentes agências da ONU. 'O acidente foi uma perda terrível'

Internacional|Da EFE

ONU fez um minuto de silêncio para vítimas do acidente
ONU fez um minuto de silêncio para vítimas do acidente

O presidente da 4ª Assembleia do Meio Ambiente da ONU (UNEA-4), Siim Valmar Kiisler, expressou as condolências dos membros das Nações Unidas às famílias das vítimas do acidente da Ethiopian Airlines que ocorreu na Etiópia neste domingo (10).

Kiisler, ministro do Meio Ambiente da Estônia, pediu para que os participantes ficassem de pé e fizessem um minuto de silêncio antes da abertura da reunião, que acontecerá até a próxima sexta-feira no complexo da ONU em Nairóbi (Quênia).

Leia também

Ao todo, 22 funcionários de diferentes agências da ONU estão entre as 157 pessoas mortas no acidente aéreo. O avião caiu pouco depois da decolagem em Adis Abeba rumo a Nairóbi, conforme informou hoje em a diretora-executiva do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Maimunah Mohd Sharif.

Antes de abertura, a diretora-executiva interina da ONU Meio Ambiente, Joyce Msuya, e a recém-nomeada diretora dessa organização, Inger Andersen, manifestaram condolências aos parentes das vítimas.


"O acidente do voo da Ethiopian Airlines ET 320 foi uma perda terrível para os estados-membros das Nações Unidas e para a comunidade do meio ambiente", indicou Msuya.

Sobre a reunião, Kiisler ressaltou a necessidade de encontrar soluções sustentáveis e menos agressivas para o desenvolvimento econômico. O ministro convidou o público a debater, entre outros temas, o excesso de plástico nos oceanos e a perda da biodiversidade.

O tema central da Assembleia "Soluções Inovadoras para Desafios Ambientais e Produção e Consumo Sustentáveis".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.