Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONU pede cessar-fogo imediato na Síria para ajuda humanitária chegar às vítimas de terremoto

Síria está recebendo socorro majoritariamente da Turquia, porém estradas entre países estão danificadas e processo tem sido falho

Internacional|

Sírios se reúnem no cruzamento de Bab al-Salama com a Turquia para exigir cessar-fogo para que a ajuda humanitária chegue às vítimas
Sírios se reúnem no cruzamento de Bab al-Salama com a Turquia para exigir cessar-fogo para que a ajuda humanitária chegue às vítimas Sírios se reúnem no cruzamento de Bab al-Salama com a Turquia para exigir cessar-fogo para que a ajuda humanitária chegue às vítimas

O Alto-Comissariado das Nações Unidas exigiu nesta sexta-feira "um cessar-fogo imediato" na Síria para facilitar a prestação de ajuda às vítimas do terremoto que devastou parte do país no início desta semana.

Volker Türk "pede um cessar-fogo imediato na Síria e pleno respeito pelos direitos humanos e pelas obrigações do direito humanitário, para que a ajuda chegue a todo mundo", disse o alto-comissário em um tuíte.

Leia também

"Neste período terrível na #Turquia e na #Síria, pedimos a entrega urgente de assistência a TODOS que precisam", insistiu o tuíte.

A guerra civil na Síria, iniciada em 2011, complica o acesso à ajuda humanitária, principalmente nas áreas controladas pelos rebeldes, no noroeste do país.

Publicidade

Neste momento, a ajuda destinada a essa zona provém da Turquia e deve passar por Bab al Hawa, único ponto autorizado entre a Síria e a Turquia. Os danos causados ​​pelo terremoto nas estradas turcas complicam o abastecimento.

A ONU pediu repetidamente ao regime de Bashar al-Assad que abrisse outros pontos de passagem para acelerar os esforços de resgate e assistência aos milhões de pessoas afetadas pelos terremotos, muitas das quais já viviam em condições precárias antes do terremoto.

Terremoto atinge sul da Turquia e norte da Síria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.