Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Operação cupido': traficantes aproveitam Dia dos Namorados para vender cocaína rosa

Quadrilha abriu uma empresa de fachada em Madri, na Espanha, e fabricava objetos em impressora 3D para rechear de drogas

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Policiais encontraram pó rosa ao abrir supostos presentes para dia dos namorados
Policiais encontraram pó rosa ao abrir supostos presentes para dia dos namorados

Uma ação da guarda civil de Madri, apelidada de "Operação Cupido", resultou na apreensão de cocaína rosa e outras drogas.

Segundo nota divulgada pelas autoridades espanholas, nove pessoas foram presas, sendo quatro mulheres e cinco homens. Outras sete estão sendo investigadas por suposto envolvimento com o esquema.

A quadrilha abriu uma empresa de fachada que simulava vender presentes para o Dia dos Namorados, data comemorada no próximo mês, mas na realidade fabricava objetos em impressoras 3D que tinham um fundo falso para esconder drogas e depois enviar para outros países. 

Um vídeo divulgado na internet pelas autoridades espanholas mostra os agentes entrando em uma sala com várias impressoras 3D e diversos itens recheados com a droga, prontos para o envio aos clientes. 


Traficantes usavam impressora 3D para fazer objetos onde poderiam esconder drogas
Traficantes usavam impressora 3D para fazer objetos onde poderiam esconder drogas

O grupo estava atuando desde o final do ano passado e vendia a até para outros países além da Espanha.

A cocaína rosa, também chamada de tusi, é uma mistura de drogas sintéticas, como MDMA e LSD, mas já foram encontradas versões com o anestésico cetamina e também com cafeína. Apesar do nome, não tem uma relação direta com o entorpecenete feito a partir da folha da coca.


Essa seria a mesma droga usada pela modelo brasileira que morreu na Argentina em março deste ano.

Entre as pessoas presas na operação, estava um homem conhecido por "El Mago", o responsável pela síntese dos entorpecente.


Os agentes conseguiram interceptar cinco remessas de drogas desta quadrilha só em fevereiro deste ano. Cada remessa tinha ecstasy, cocaína e aproximadamente 800g de cocaína rosa.

Leia também

Durante as investigações, os agentes identificaram várias mulheres encarregadas de enviar os pacotes, todas jovens de nacionalidade colombiana.

Agora, os suspeitos enfrentarão acusações por crimes contra a saúde pública (tráfico de estupefacientes) e de organização criminosa. Na operação, além da cocaína rosa em quantidade não divulgada, a polícia também encontrou 4.300g de MDMA e mais 400g de outros entorpecentes. 

Coreia do Norte faz festa em aldeias rurais para entregar casas 'modernas' e de 'beleza refinada'

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.