Organização estima que 21 pessoas foram mortas em explosões de três carros-bomba na Síria
Autoridades locais também registraram treze feridos depois do ataque
Internacional|Do R7
Três carros-bomba explodiram em Damasco neste domingo (2) matando pelo menos sete pessoas, nos primeiros ataques suicidas na capital da Síria desde ações de jihadistas em março, afirmou a mídia estatal.
Um policial presente no local de uma das explosões informou que o total de mortos é de pelo menos sete pessoas, com 13 feridos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, uma organização sediada no Reino Unido, afirmou que 21 pessoas foram mortas nos ataques.
Leia mais notícias internacionais
Forças de segurança impediram que os militantes atingissem seus alvos o que poderia ter levado a mais mortes, disseram autoridades na TV estatal. As autoridades afirmaram que os suicidas pretendiam atingir áreas movimentadas no primeiro dia de trabalho após o feriado do Eid al-Fitr.
Nenhum grupo reivindicou de imediato responsabilidade pelas detonações. Damasco foi atingida por dois ataques suicidas com bombas em março, sendo que um deles foi reclamado pelo Estado Islâmico e o outro foi reivindicado pela aliança insurgente Tahrir al-Sham.