Logo R7.com
RecordPlus

Pacote deixado no Parlamento alemão é alarme falso, diz polícia

Remetente do envelope é especialista em Saúde e defensor de cautela e restrições na crise do coronavírus. Após análise, polícia suspendeu alerta

Internacional|Da EFE

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Polícia disse que pacote não tem explosivos
Polícia disse que pacote não tem explosivos

Um pacote suspeito detectado nesta terça-feira (22) na sede do Bundestag (Câmara Baixa da Alemanha), em Berlim, foi retirado e a polícia, após análise de seus especialistas, negou a possibilidade de se tratar de um material explosivo.

Segundo informações do jornal Bild e das emissoras de TV RBB e N-TV, os correios do parlamento detectaram um USBV, abreviação de "dispositivo explosivo e incendiário não convencional, por volta das 10h (horário local, 5h de Brasília)".


As forças de segurança foram imediatamente alertadas e uma equipe do esquadrão antibomba do Departamento de Investigação Criminal de Berlim (LKA) foi enviada ao Bundestag.

A ação ocorreu no edifício Marie Elisabeth Lüders, que não foi preciso ser desocupado. O material foi removido para análise policial.


O pacote suspeito era destinado ao deputado social-democrata Karl Lauterbach, especialista em Saúde e defensor nos últimos meses de cautela e restrições na crise do novo coronavírus.

"Felizmente, ficou provado que era um pacote inofensivo. Em nenhum momento representou um perigo", assegurou o próprio Lauterbach, à revista Der Spiegel.


A sede parlamentar do Bundestag é constituída pelo Reichstag, seu edifício principal, e outros prédios adjacentes para escritórios e comitês, como o Marie Elisabeth Lüders. O complexo está localizado no centro de Berlim, entre o Portão de Brandemburgo e a Chancelaria.

Em janeiro de 2016, o Ministério das Relações Exteriores foi temporariamente isolado após a detecção de remessa postal suspeita durante uma verificação de rotina, e em novembro de 2010, também na Chancelaria, um pacote contendo material explosivo foi interceptado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.