Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai, filha e bebê são resgatados com vida após ficarem 140 horas sob escombros na Turquia

Mulher grávida também foi salva pelos bombeiros; equipes de socorro não param de trabalhar

Internacional|Do R7, com Reuters

Garotinha e seu pai no momento em que saem dos escombros de prédio na Turquia
Garotinha e seu pai no momento em que saem dos escombros de prédio na Turquia Garotinha e seu pai no momento em que saem dos escombros de prédio na Turquia

Emira, de apenas 5 anos, ficou presa nos escombros de um prédio, junto com seu pai, por mais de 140 horas (seis dias) após o terremoto que arrasou a Turquia e a Síria na segunda-feira (6). Os dois foram resgatados com vida pelos socorristas neste domingo (12) na província turca de Hatay.

No vídeo, é possível ouvir um resgatista que diz "puxa devagar! Senhores, vamos tomar um chá juntos, certo?". Outro integrante do time de socorro responde: "Sim, sim, ele está vindo! O chá está pronto. Ele vai querer samovar [tipo de bule]?".

O socorrista, então, pergunta ao homem nos escombros onde está sua filha, e ele diz: "Está aqui". O resgatista fala com a menina: "Oi, menininha linda, estamos aqui para tirar você daí. Por favor, me mostre os seus pés [ela chora]. Não, não, tudo bem! Olhe, estamos aqui... olhe para mim!".

O homem e a menina, que continua chorando e gritando muito, são levados imediatamente para uma ambulância. Assista ao resgate:

Publicidade

RESILIÊNCIA

Nesse tipo de desastre, especialistas dizem que o prazo para encontrar sobreviventes, normalmente, é de até três dias. Depois de 72 horas, fica bem difícil tirar pessoas com vida dos escombros. Mas o povo turco vem surpreendendo, e há vários outros casos de resgates incríveis mesmo seis dias após os tremores.

Publicidade

No vídeo abaixo, você pode ver uma mulher grávida sendo retirada com vida dos destroços de um prédio também neste domingo, 140 horas após o terremoto. O salvamento aconteceu também na província de Hatay. Assista:

Outro caso incrível, também em Hatay, foi o resgate de um bebê de 7 meses, que aconteceu neste domingo. Assista ao momento em que a equipe de socorro retira a criança dos escombros:

Até agora, a contagem de mortos já ultrapassou 28 mil pessoas, e a expectativa é que o número ultrapasse 50 mil, juntando-se o número de casos na Turquia e na Síria. O tremor é o pior enfrentado pelo país turco desde 1939.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.