Pais que prenderam 13 filhos podem ficar 94 anos na cadeia
Caso que chocou o mundo foi descoberto na última segunda-feira, 15
Internacional|Beatriz Sanz, do R7 com agências
Na tarde desta quinta-feira (18), o promotor Mike Hestrin que está encarregado do caso dos 13 jovens presos pelos próprios pais, David e Louise Turpin, fez uma coletiva de imprensa para anunciar as acusações. O casal vai responder por tortura e por colocar crianças em situação de risco. As penas podem chegar a 94 anos de prisão.
Aos poucos, detalhes do caso vêm à tona. Segundo os investigadores, as crianças só tomavam banho duas vezes por ano e só eram alimentadas uma vez por dia.
Os filhos se encontram muito debilitados e estão no hospital. Informações de veículos locais dão conta que eles estão sendo medicados com vitaminas, antibióticos e outras medicações.
Leia também
A situação dos 13 filhos ainda não permitem que eles prestem depoimentos ou deem mais detalhes sobre como eram mantidos presos. O procurador afirmou que a maioria das crianças teve seu desenvolvimento cognitivo comprometido por conta da má alimentação.
Os investigadores descobriram que os filhos já eram amarrados com cordas há muitos anos e que essa era uma forma de punição.
Quando questionado, o promotor afirmou que em sua opinião David e Louise não devem ser colocados na rua de novo nunca mais.
O caso foi descoberto quando uma das filhas, de 17 anos, escapou da prisão e conseguiu ligar para a polícia. Segundo os investigadores, a menina tinha estrutura de uma criança de 10 anos.