Palestino mata colono israelense na Cisjordânia
Agressor foi detido no local do ataque e internado em um hospital em Israel para ser interrogado
Internacional|Do R7
Um palestino matou nesta terça-feira (30) um colono israelense no território ocupado da Cisjordânia, informaram os serviços de emergência israelenses.
O palestino se aproximou do colono em um ponto de ônibus no movimentado cruzamento de Tapuah, próximo ao assentamento de Ariel, no norte da Cisjordânia, e o apunhalou antes de roubar a sua arma.
Ainda não está claro se depois o palestino abriu fogo à queima-roupa contra o colono ou contra um policial da fronteira que se encontrava na região e que o feriu com um tiro em seguida, precisou o capitão Barak Raz, porta-voz da divisão do Exército israelense na Cisjordânia, em conversa telefônica com um grupo de jornalistas.
A vítima fatal foi identificada como Avitar Borobsky, pai de cinco filhos e morador do assentamento de Itzhar, no norte da Cisjordânia, lar do setor mais radical do movimento colonizador judeu.
O palestino foi detido no local do ataque e internado em um hospital em Israel para ser interrogado, precisou a Polícia israelense.
Trata-se do primeiro ataque letal contra um cidadão israelense na Cisjordânia desde setembro de 2011, precisou a edição digital do diário "Ha'aretz".
"Foi um ano e meio de calma, e esse ataque demonstra que a estabilidade é muito volátil", assinalou Raz.