Paquistão e Taleban começam negociações de paz em Islamabad
Paquistaneses não acreditam que as negociações terão resultado
Internacional|Do R7

Uma primeira rodada de negociações de paz entre o governo do Paquistão e insurgentes do Taleban começou em Islamabad nesta quinta-feira (6), após diversos adiamentos e uma crescente dúvida sobre as chances de sucesso.
Insurgentes do Taleban paquistanês têm batalhado por anos para derrubar o governo central e estabelecer um rígido governo islâmico, mas o primeiro-ministro, Nawaz Sharif, acredita que o movimento islâmico está pronto para negociar e interromper os confrontos.
— O progresso das negociações vai ser comunicado ao primeiro-ministro. Eles se reúnem em um local não revelado.
Diversos esforços anteriores falharam a fim de engajar os militantes em um diálogo, e apenas deram tempo para que o Taleban se reagrupasse, recrutasse novos combatentes e contra-atacassem com forças renovadas.
Muitos paquistaneses duvidam que negociações com um grupo insurgente, responsável por ataques diários no país, possam render algum resultado.












