‘Para surpresa de zero pessoas, a Rússia deu tecnologia para Coreia do Norte aumentar o poder bélico’, diz especialista
Coreia do Sul suspeita de auxílio russo em fabricação de armamentos norte-coreanos; entenda
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Após a apresentação de um míssil intercontinental em um desfile militar na cidade de Pyongyang, na Coreia do Norte, o chefe do Estado-maior conjunto sul-coreano afirmou que há a possibilidade da tecnologia russo ter sido usada na construção do armamento balístico norte-coreano.
Em entrevista para o Conexão Record News, o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin explicou que a relação entre Rússia e Coreia do Norte vai desde o auxílio militar norte-coreano na guerra do Leste Europeu.
“Para surpresa de zero pessoas, a Rússia deu tecnologia para a Coreia do Norte aumentar o seu poder bélico [...] a Coreia do Norte mandou 13 mil soldados para lutar lá pelo Putin em Kursk contra a Ucrânia. Aventava enviar mais 30 mil. Além disso, a Coreia do Norte forneceu 4 milhões de toneladas de cartucho de canhão para a Rússia disparar contra a Ucrânia. Então era natural que a Rússia pagasse com tecnologia, e essa tecnologia ameaça outros países muito distantes da Ucrânia, como os Estados Unidos”, ressaltou o especialista.
Perguntas e Respostas
Qual foi a declaração do chefe do Estado-maior conjunto sul-coreano sobre a tecnologia russa?
O chefe do Estado-maior conjunto sul-coreano afirmou que há a possibilidade de que a tecnologia russa tenha sido utilizada na construção do armamento balístico da Coreia do Norte, após a apresentação de um míssil intercontinental em um desfile militar em Pyongyang.
O que disse o professor Vitelio Brustolin sobre a relação entre RÚSSIA e Coreia do Norte?
Em entrevista ao Conexão RECORD NEWS, o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin explicou que a relação entre RÚSSIA e Coreia do Norte remonta ao auxílio militar norte-coreano na guerra do Leste Europeu. Ele destacou que a RÚSSIA forneceu tecnologia à Coreia do Norte para aumentar seu poder bélico.
Quais foram os exemplos citados por Brustolin sobre a colaboração militar entre os dois países?
Brustolin mencionou que a Coreia do Norte enviou 13 mil soldados para lutar ao lado da RÚSSIA em Kursk contra a Ucrânia e que pretendia enviar mais 30 mil. Além disso, a Coreia do Norte forneceu 4 milhões de toneladas de cartuchos de canhão para a RÚSSIA utilizar em seu conflito contra a Ucrânia.
Quais são as preocupações em relação à eficácia do armamento norte-coreano?
Apesar de aparentemente atender às expectativas, existem dúvidas sobre a eficácia e precisão tática do armamento balístico da Coreia do Norte.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
