Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai: aeronave policial de Buenos Aires é achada com o tráfico

O helicóptero encontrado durante a operação de combate ao narcotráfico tinha a inscrição do Ministério de Segurança da província de Buenos Aires

Internacional|Do R7

Helicóptero da polícia de Buenos Aires foi encontrado em hangar do narcotráfico
Helicóptero da polícia de Buenos Aires foi encontrado em hangar do narcotráfico Helicóptero da polícia de Buenos Aires foi encontrado em hangar do narcotráfico

Uma operação contra o narcotráfico no Paraguai encontrou um helicóptero da polícia de Buenos Aires, em um hangar no município de Arrayán. A aeronave tinha a inscrição do Ministério de Segurança da província de Buenos Aires. 

De acordo com o Ministério Público do Paraguai, aeronave não tem autorização de permanência no Paraguai. "Estamos entrando em contato com os representantes argentinos para esclarecer a situação", disse o procurador Marcelo Pecci. 

A operação terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de outras oito aeronaves. De acordo com o jornal Clarín, o helicóptero pintado com as cores e a identificação do Ministério Bonarense da Segurança corresponde a uma aeronave que foi alugada até outubro de 2019 a uma empresa privada.

O equipamento aéreo foi usado na Província para a Operação Sol para a temporada de verão 2018/2019 e foi devolvido aos seus proprietários há um ano. Além do helicóptero, as autoridades paraguaias da Unidade Especializada no Combate ao Crime Organizado apreenderam outros 8 aviões.

Pecci disse também que o local contava com "uma pista de excelente qualidade e extensão operacional, inclusive para pouso à noite, sem a devida autorização". A aeronave pertence a uma empresa privada chamada Beech Flying, do empresário Leonardo Spokojny.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.