Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Passageiros de navio atracado em Lisboa voltam aos seus países

Atracado desde domingo (22), o navio de cruzeiro MSC Fantasia transportava 1,3 mil passageiros de 38 nacionalidades 

Internacional|Da EFE

É o único caso em que os passageiros de cruzeiro podem sair devido ao estado de emergência
É o único caso em que os passageiros de cruzeiro podem sair devido ao estado de emergência

Os cerca de 1,3 mil passageiros de 38 nacionalidades do navio de cruzeiro MSC Fantasia, atracados desde o último domingo (22) em Lisboa, começam a retornar aos seus países nesta terça-feira (24). A partida dos quatro primeiros voos serão com destino ao Brasil, Alemanha e Reino Unido.

A operação, coordenada por várias entidades portuguesas e embaixadas estrangeiras, começou hoje com a decolagem do primeiro voo para a Alemanha, com capacidade para 189 pessoas, informou o Ministério do Interior de Portugal.

Um segundo voo para a Alemanha deve sair ainda hoje, além de um para o Brasil com capacidade para 453 pessoas, além de um para o Reino Unido, com capacidade para 309 pessoas.

Todos esses cidadãos, lembrou o ministério, "serão acompanhados até o aeroporto de Lisboa" pelas autoridades portuguesas. Ontem, deixaram o navio 20 portugueses e sete pessoas com residência em Portugal.


É o único caso em que os passageiros de cruzeiro podem sair devido ao estado de emergência no país ocasionado pelo novo coronavírus.

Os portugueses no navio foram submetidos a testes para a covid-19 "e levados para suas casas, onde permanecerão em isolamento profilático", acrescentou a nota.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.