Passageiros de navio atracado em Lisboa voltam aos seus países
Atracado desde domingo (22), o navio de cruzeiro MSC Fantasia transportava 1,3 mil passageiros de 38 nacionalidades
Internacional|Da EFE
Os cerca de 1,3 mil passageiros de 38 nacionalidades do navio de cruzeiro MSC Fantasia, atracados desde o último domingo (22) em Lisboa, começam a retornar aos seus países nesta terça-feira (24). A partida dos quatro primeiros voos serão com destino ao Brasil, Alemanha e Reino Unido.
A operação, coordenada por várias entidades portuguesas e embaixadas estrangeiras, começou hoje com a decolagem do primeiro voo para a Alemanha, com capacidade para 189 pessoas, informou o Ministério do Interior de Portugal.
Um segundo voo para a Alemanha deve sair ainda hoje, além de um para o Brasil com capacidade para 453 pessoas, além de um para o Reino Unido, com capacidade para 309 pessoas.
Todos esses cidadãos, lembrou o ministério, "serão acompanhados até o aeroporto de Lisboa" pelas autoridades portuguesas. Ontem, deixaram o navio 20 portugueses e sete pessoas com residência em Portugal.
É o único caso em que os passageiros de cruzeiro podem sair devido ao estado de emergência no país ocasionado pelo novo coronavírus.
Os portugueses no navio foram submetidos a testes para a covid-19 "e levados para suas casas, onde permanecerão em isolamento profilático", acrescentou a nota.