Passagem do tufão Soulik causa morte de policial e deixa 21 feridos em Taiwan
Vítima morreu ao ser golpeada por um pedaço de pedra desprendida de um edifício
Internacional|Do R7
A passagem do tufão Soulik por Taiwan causou a morte de pelo menos uma pessoa - um policial - e deixou outras 21 feridas, informou neste sábado (13) o Centro de Operações de Emergência do país, que ressaltou que o mesmo já deixou a ilha e segue em direção à China.
O policial, de 50 anos de idade, morreu no Novo Taipé, no norte da ilha, ao ser golpeado por um pedaço de pedra desprendida de um edifício. As outras 21 pessoas também ficaram feridas no norte, concretamente em Taipé, Novo Taipé, Keelung e Hsinchu, informou o centro.
A ameaça em torno da passagem do tufão Soulik interrompeu a atividade laboral em Taiwan, além do tráfego aéreo e o ferroviário, que não serão retomados até o meio-dia local de hoje. Em vários pontos de Taiwan, incluindo a cidade sulina e portuária de Kaohsiung, foram registrados cortes de eletricidade que afetaram milhares de famílias.
O tufão Soulik se movimenta em direção oeste-noroeste em direção à China, a 25 km/h, e abriga ventos de até 137 km/h. Soulik é a sétima tempestade tropical registrada no Pacífico ocidental durante este ano.











