Passeio de carruagem e banquete com o rei: confira a agenda de Trump no Reino Unido
Presidente dos EUA e primeira-dama serão recebidos nesta semana com uma das maiores operações de segurança do país
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará uma visita de Estado ao Reino Unido entre os dias 16 e 18 de setembro. Acompanhado da primeira-dama, ele será recebido no Castelo de Windsor para uma agenda marcada por cerimônias oficiais e encontros diplomáticos, com um esquema de segurança exclusivo.
A operação montada para a visita é considerada uma das maiores já realizadas no país, sendo comparada com a da coroação do rei. O reforço acontece após o assassinato de Charlie Kirk, que intensificou os temores de violência política.
LEIA MAIS
Trump e Melania devem chegar na noite de terça-feira (16) e serão recebidos por Warren Stephens, embaixador dos Estados Unidos, em nome do rei. No dia seguinte, está previsto um encontro com o príncipe e a princesa de Gales, que os acompanharão até o rei e a rainha. O casal participará de uma procissão de carruagens, escoltados pelo Regimento Montado de Cavalaria da Casa Real e membros das forças armadas.
Em seguida, haverá uma cerimônia de boas-vindas e um almoço com a família real. À tarde, o presidente e a primeira-dama devem prestar homenagens no túmulo da rainha Elizabeth 2ª e, à noite, participarão do tradicional banquete de Estado, onde o rei e o presidente poderão discursar.
Na quinta-feira (18), Trump terá uma reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer, seguida por uma coletiva de imprensa. Já Melania deve continuar no Castelo de Windsor com a rainha e princesa de Gales.
Medidas de segurança
O esquema de segurança para receber o presidente e a primeira-dama contará com 55 drones sobrevoando o Castelo de Windsor. A Unidade de Armas de Fogo da Polícia de Thames Valley também foi enviada ao local para reforçar o policiamento.
Além disso, bandeiras serão posicionadas para bloquear pontos elevados e impedir um ataque como o de Charlie Kirk. A polícia também terá à disposição armas antidrone, para neutralizar possíveis ameaças, como ataques com explosivos.
Segundo as autoridades, é provável que tenham manifestações contra Trump, o que reforça a importância das medidas de segurança. A população também foi orientada a denunciar qualquer comportamento suspeito durante os eventos.
Perguntas e Respostas
Qual é a data da visita de Donald Trump ao Reino Unido?
Donald Trump fará uma visita de Estado ao Reino Unido entre os dias 16 e 18 de setembro.
Quem acompanhará Trump durante a visita?
Trump será acompanhado pela primeira-dama, Melania Trump.
Onde será a recepção oficial de Trump e Melania?
O casal será recebido no Castelo de Windsor.
Qual é a importância da operação de segurança para a visita?
A operação de segurança é considerada uma das maiores já realizadas no Reino Unido, comparável à da coroação do rei, devido a preocupações com a violência política após o assassinato de Charlie Kirk.
Quem receberá Trump e Melania ao chegarem ao Reino Unido?
Trump e Melania serão recebidos por Warren Stephens, embaixador dos Estados Unidos, em nome do rei.
Quais eventos estão programados para o dia seguinte à chegada de Trump?
No dia seguinte, está previsto um encontro com o príncipe e a princesa de Gales, que acompanharão o casal até o rei e a rainha. Eles participarão de uma procissão de carruagens, escoltados pelo Regimento Montado de Cavalaria da Casa Real e membros das forças armadas.
O que acontecerá após a cerimônia de boas-vindas?
Após a cerimônia de boas-vindas, haverá um almoço com a família real. À tarde, Trump e Melania prestarão homenagens no túmulo da rainha Elizabeth II e, à noite, participarão do tradicional banquete de Estado, onde o rei e o presidente poderão discursar.
Quais são os compromissos de Trump no último dia da visita?
No último dia, Trump terá uma reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer, seguida por uma coletiva de imprensa. Melania, por sua vez, deve continuar no Castelo de Windsor com a rainha e a princesa de Gales.
Quais medidas de segurança serão implementadas durante a visita?
O esquema de segurança incluirá 55 drones sobrevoando o Castelo de Windsor, além da Unidade de Armas de Fogo da Polícia de Thames Valley para reforçar o policiamento. Bandeiras serão posicionadas para bloquear pontos elevados e impedir ataques, e a polícia terá armas antidrone para neutralizar possíveis ameaças.
Há expectativa de manifestações durante a visita?
Sim, as autoridades acreditam que é provável que ocorram manifestações contra Trump, o que reforça a importância das medidas de segurança. A população também foi orientada a denunciar qualquer comportamento suspeito durante os eventos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
