Pelo menos 15 pessoas morrem em tiroteio em bar do México
Ataque aconteceu no Estado de Guanajuato. Segundo a polícia, após os tiros que deixou sete pessoas feridas, os responsáveis teriam fugido em um van
Internacional|Do R7, com agências internacionais

Pelo menos 15 pessoas morreram e sete ficaram feridas depois que um grupo de homens armados e encapuzados invadiu um bar no Estado de Guanajuato, no México, e disparou contra clientes e empregados, na manhã deste sábado (9).
De acordo com as versões dos jornais El Universal e Milenio, citadas por fontes anônimas do governo, o ataque ocorreu no "La Playa Men's Club", um lugar para adultos localizado na cidade de Salamanca.
Após o assalto, o grupo — supostamente formado por matadores profissionais — teria fugido em uma van. As corporações de segurança do estado de Guanajuato, apoiadas pelo Exército, desdobraram um operacional para tentar localizar responsáveis, sem que até momento haja informações sobre o andamento da mesma, de acordo com a agência de notícias Efe.
Salamanca, com cerca 273.271 habitantes, não conta com Polícia Municipal e a vigilância na região se mantém sob o controle das Forças de Segurança Pública do Estado.
Leia também
A luta contra o narcotráfico e o crime organizado
O México vive uma onda de violência sem precedentes, decorrente da luta contra o narcotráfico e o crime organizado. Todos os dias, mais de 90 homicídios são registrados em todo o país, segundo dados oficiais. Guanajuato, outrora um Estado pacífico que atraiu fábricas de empresas como a Volkswagen, a General Motors e a Toyota, hoje abriga três das dez cidades mais violentas do México.
Buscando combater a violência, o presidente Andrés Manuel López Obrador propôs um processo de justiça transicional, legalizar algumas drogas e atacar as causas que geram a criminalidade, como a pobreza e a desigualdade social.














