Pentágono é esvaziado após ‘incidente com materiais perigosos’
Problemas na qualidade do ar foram detectados; especialistas do corpo de bombeiros foram acionados para investigar o local
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Vários andares e corredores do Pentágono foram isolados e outros estão sendo evacuados nesta quinta-feira (11), após um incidente com materiais perigosos, informaram o corpo de bombeiros e três fontes ligadas ao caso, de acordo com a CNN Internacional.
Alguns andares do prédio que concentra o Departamento de Defesa americano estariam sendo esvaziados e, segundo uma das fontes, as equipes de emergência respondem com máscaras de gás e roupas de proteção completas contra químicos.
Em publicação no X, o Corpo de Bombeiros de Arlington enviou unidades para responder ao chamado no Pentágono, incluindo a Equipe de Materiais Perigosos.
Veja Também
Segundo a CNN Internacional, o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, confirmou que os sistemas “detectaram problemas na qualidade do ar que precisavam de medidas de precaução para determinar sua significância”.
“O Departamento está executando protocolos padrão de proteção, incluindo ordem de busca por abrigo na área afetada”, disse Parnell.
Ainda de acordo com a emissora, uma mensagem enviada pela equipe de segurança do Pentágono informou que um “problema de qualidade do ar” foi detectado e que testes adicionais são necessários.
Segundo mensagem enviada, os testes podem levar de uma a duas horas. Além disso, medidas de precaução também estão sendo tomadas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














