Resumindo a Notícia
- Autoridades internacionais voltarão a buscar os restos mortais de Madeleine em Portugal.
- A criança desapareceu em 2007, e a polícia acredita que o corpo esteja na região do sequestro.
- As buscas se basearão na região frequentada pelo principal suspeito do crime, que está preso.
- Tropas alemãs comandarão a operação, mas a busca conta com o apoio britânico e português.
Madeleine sumiu durante férias em família em Portugal
Reprodução Instagram/@findmaddyyAs autoridades da Alemanha vão recomeçar nesta terça-feira (23) uma nova busca por possíveis restos mortais de Madeleine McCann, garotinha desaparecida em Portugal em meados de 2007. A informação é do portal Daily Star e foi divulgada nesta segunda-feira (22).
Os oficiais, que viajarão até o país do desaparecimento da criança, vão concentrar recursos em um reservatório na região do Algarve. Os investigadores dizem acreditar que Christian Brueckner, atualmente preso, tenha frequentado a área.
Veja também
Christian, apesar de não ter sido acusado formalmente, é um dos principais suspeitos do caso. O homem está detido desde o ano passado, quando foi condenado por estupro. O homem também enfrenta outras acusações por crimes sexuais no Algarve, contra mulheres e crianças.
A nova teoria dos investigadores é que a menina nunca tenha deixado o país, como consideravam antes, e que, além disso, Madeleine esteja morta e enterrada na região há anos. A nova busca recomeçará amanhã, com as estradas que cruzam a área fechadas pela polícia portuguesa, nos arredores da cidade de Silves.
Além das estradas, uma península com mais de 1,5 km de comprimento, que atinge o reservatório, também deve ser interditada. A última operação do tipo aconteceu em 2014, na praia da Luz, também em Portugal. Desta vez, as escavações devem cobrir as florestas ao redor da grande barragem e reservatórios artificiais, incluindo as águas.
A ação será comandada pela polícia alemã, mas agentes portugueses e britânicos (Scotland Yard) devem oferecer suporte. Até agora, as autoridades envolvidas não lançaram nenhum comunicado oficial, e as informações vêm de testemunhas oculares e da família McCann.
Jovem que diz ser Madeleine McCann posta fotos que comprovariam sua teoria