Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia confirma mais de 20 mortos após tiroteio em boate gay nos EUA

Há ainda dezenas feridos no massacre que aconteceu na casa noturna em Orlando

Internacional|Do R7

A polícia agora investiga se o atirador da casa noturna era um "lobo solitário".
A polícia agora investiga se o atirador da casa noturna era um "lobo solitário". A polícia agora investiga se o atirador da casa noturna era um "lobo solitário".

A polícia de Orlando confirmou que mais de 20 pessoas morreram na boate gay atacada por um homem armado na madrugada deste domingo (12).

O porta-voz das autoridades disse que houveram pelo menos 42 feridos no local, que foram transportados para hospitais da região. Outros 30 frequentadores foram "resgatados".

As autoridades estimam em 320 o número de pessoas dentro da casa noturna no primeiro momento do ataque.

A polícia está investigando o caso como um "incidente de terror", e agora investiga se o atirador da casa noturna era um "lobo solitário" ou se houve "interferência externa".

Publicidade

O FBI afirmou que o atirador estava "organizado e bem preparado" e não era da área de Orlando.

De acordo com o chefe de polícia de Orlando, as autoridades responderam a um chamado de tiroteio na boate por volta das 2h da manhã no horário local. Tiros foram trocados com o suspeito, que entrou na casa noturna e tomou frequentadores como reféns.

Publicidade

Segundo a polícia, por volta das 5h, foi tomada a decisão de entrar na boate e resgatar os reféns. Novamente foram trocados tiros com o suspeito, que morreu no local. Um policial foi baleado no tiroteio, mas seu capacete de Kevlar o salvou, ainda de acordo com as autoridades.

A tragédia aconteceu um dia depois dacantora Christina Grimmie ser assassinada em Orlando, enquanto assinava autógrafos para os fãs. A polícia descartou, por enquanto, relação entre os dois crimes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.