Polícia de Las Vegas faz apelo e pede doações para salvar sobreviventes
Chefe de polícia local contou outros detalhes sobre ataque na cidade
Internacional|Do R7

Além de revelar que havia câmeras dentro e fora do quarto do atirador Stephen Paddock, o xerife Joseph Lombardo, do Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas, deu outros detalhes da cena do crime, que causou a morte de pelo menos 59 pessoas na cidade, na última segunda-feira (2). Ele também apelou para que a população faça doações para os sobreviventes:
— Recebemos 53.000 doações individuais, sendo 3,7 milhões de dólares, como dissemos. Nós precisamos de mais dinheiro por causa das cirurgias das vítimas e para ajudá-los na recuperação.
Ele ressaltou que o número de feridos provavelmente diminuiu em cerca de 20 pessoas, dentre os mais de 500 que foram atingidos pelo ataque, vindo do Mandala Bay Hotel, durante show de música country.
De todas as vítimas, apenas três não foram identificadas, segundo ele. O xerife destacou que está contando com auxílio do FBI na investigação da cena do crime, pedindo que imprensa e população manteham distância daquela área, para não prejudicar as análises.
— Estamos pedindo para que qualquer um que tenha informações sobre o tiroteio, sobre a intensidade do crime ou sobre as vítimas chame pelo telefone 911.
Depois de falar sobre as vidas humanas, Lombardo destacou que a polícia, dentro de seus limites, também está engajada na busca por pertences pessoais.
— As pessoas estão tentando recuperar os pertences pessoais, estamos trabalhando nos detalhes disso e nas próximas horas o site da polícia de Las Vegas dará informações para que as pessoas tenham seus pertencens de volta assim que possível.
Conheça as vítimas do ataque em Las Vegas
Sobre as câmeras colocadas dentro e fora do quarto, junto com armas de fogo, o departamento não soube precisar se o criminoso filmou a ação e nem quantas câmeras foram utilizadas.